FatFree: Quem Somos?!

23/06/2020

Fala, galera!

Viemos nos apresentar: somos duas médicas (Valeska e Kenya) e, e ao longo da faculdade, percebemos como os maus hábitos alimentares/sedentarismo REALMENTE tem impacto na saúde das pessoas e, com um pouco de leitura sobre nutrição/metabolismo/propriedades dos alimentos, conseguimos mudar nossa alimentação e fazer isso de uma forma prazeirosa.

Em 2014, ainda durante a graduação, criamos o FATFREE com o objetivo de mostrar para as pessoas como mudar os hábitos alimentares sem sofrer. Muitos médicos orientam o paciente a cortar açúcar, não comer gorduras, comer alimentos integrais, cortar doces, massas. Certo. Mas o que falta é a orientação para conseguir mudar hábitos sem passar fome ou gastar fortunas em produtos caros que muitas vezes são inacessíveis (com VÁRIOS PRODUTOS QUE SE DIZEM SAUDÁVEIS NÃO SÃO!).

Trocas inteligentes e simples são suficientes pra mudar uma rotina alimentar deficiente e melhorar nossa saúde. Sem neuras, só substituindo o ruim pelo melhor que temos à nossa disposição. 

 Nossas receitas estão em constante aperfeiçoamento ao longo do tempo e todos podem fazer as mudanças que julgarem necessárias de acordo com as intolerâncias/alergias alimentares ou de acordo com a filosofia que seguirem (vegans, vegetarianos, etc). 

Estamos muito felizes de ter esse espaço aqui para compartilhar com vocês algumas das nossas receitinhas.Esperamos que elas os ajudem a ter uma alimentação mais saudável. 

Lembrete: alguns objetivos específicos demandam plano alimentar prescrito por nutricionista!


Nos sigam no ig: @fatfreeoficial


Beijos,
Fatfree Team - @kenyagastal e @vbeatricee