top of page

Conheça os 4 pilares que farão a diferença no seu orçamento de amanhã.

Atualizado: 15 de mai.

Saúde Financeira


Trabalhar de 16 a 20 horas é exaustivo e desumano.



Os profissionais da área da saúde, muitas vezes dedicam-se integralmente aos cuidados dos outros e geralmente negligenciam a própria saúde. No entanto, é fundamental lembrarmos que só é possível oferecer o melhor cuidado aos pacientes quando estamos em nosso melhor estado físico e mental.


Por isso, eu gostaria de destacar a importância de cuidarmos de nós mesmos, enfatizando quatro pilares essenciais para alcançar o equilíbrio, a saúde física, mental e a longevidade.


Sair do Sedentarismo: Profissionais médicos passam grande parte do tempo trabalhando em consultórios, hospitais ou em frente a um computador.

É crucial dedicar um tempo para a prática regular de atividades físicas.

Além de melhorar a saúde cardiovascular, a atividade física também é fundamental para reduzir o estresse e promover o bem-estar geral.


Alimentação Saudável: Uma dieta equilibrada e nutritiva é essencial para manter nossa energia e saúde em alta.

Optar por alimentos frescos, ricos em nutrientes e evitar o consumo excessivo de alimentos processados e açucarados pode contribuir significativamente para nossa saúde física e mental. ´´Descasque mais e desembale menos.´´


Dormir Bem: O sono é crucial para nossa recuperação física e mental.

Os médicos, muitas vezes enfrentam longas jornadas de trabalho e turnos irregulares, o que pode prejudicar a qualidade de sono.

Priorizar o descanso adequado e criar uma rotina de sono saudável é fundamental para nossa saúde e bem-estar.


Gerenciar o Estresse e as Finanças: O estresse é uma realidade inevitável na vida de muitos médicos. No entanto, aprender a gerenciar o estresse de forma eficaz é essencial para evitar o esgotamento físico e mental.

Além disso, cuidar das finanças e planejar o futuro financeiro pode reduzir significativamente o estresse relacionado a preocupações financeiras, permitindo-nos focar mais em nossa saúde e na nossa família além de prevenir gastos excessivos com a saúde na idade sênior.


A saúde financeira está totalmente ligada ao bem-estar, quando falamos de saúde financeira, falamos de saúde mental.


Trabalhar de 16 a 20 horas por dia para arcar com o padrão de vida é extremamente exaustivo e desumano.

Há formas de neutralizar esse problema para diminuir a escassez de tempo dos médicos revertendo esse tempo em qualidade de vida e mais tempo com a família.


Com a ajuda de um consultor financeiro, sua vida financeira é guiada por uma metodologia que trará organização, visibilidade dos gastos, visibilidade das dívidas, dos gastos excessivos no orçamento para que seja possível mapear oportunidades de otimização financeira para o crescimento patrimonial através de um planejamento financeiro.


Imagine uma vida com liberdade financeira...

É totalmente possível!


O que separa você desse objetivo à realização concreta dele é apenas uma decisão.


A decisão de não procrastinar mais por algo que é tão importante na sua vida, o seu TEMPO e a sua SAÚDE.


Para os profissionais médicos que estão iniciando na carreira ou que ainda não começaram na jornada do planejamento financeiro, deixo aqui duas frases para reflexão:


O melhor momento para começar foi ontem.

Se você não começou ontem, comece hoje.  

 

O tempo é o recurso mais escasso e valioso do mundo, saiba valorizar ele priorizando o que é mais importante para você e sua família.

Lembrem-se sempre: o bem-estar físico, mental e financeiro é tão importante quanto o cuidado dedicado aos pacientes.




 

Considerações finais:

Contar com um consultor de planejamento financeiro pessoal não apenas proporciona orientação prática, mas também é um investimento em uma abordagem holística para a gestão financeira. Além de estratégias de investimento e redução de dívidas, os consultores desempenham um papel vital na otimização tributária, planejamento de aposentadoria, expansão patrimonial, proteção pessoal e sucessão patrimonial.

Ao integrar esses aspectos, é possível contribuir significativamente para a construção de um futuro financeiro sólido e sustentável.

 



Priscila Berquó é parceira do Movimento Médicos Atletas e atua como

Financial Advisor.

É especialista em planejar as finanças de famílias e pessoas físicas que buscam construção de patrimônio, expansão patrimonial, proteção pessoal, familiar, otimização tributária, blindagem patrimonial e planejamento sucessório.


Quer agendar uma reunião de Diagnóstico Financeiro? Se sim, clique no botão abaixo.




18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page