top of page

Crianças e adolescentes podem fazer liberação miofascial?

Foto do escritor: Maria EduardaMaria Eduarda


Como os adultos, crianças e adolescentes também podem apresentar desequilíbrios, condições e dores musculoesqueléticas. Principalmente, quando relacionadas a prática de esportes. Assim, como saber o que está havendo? 


No que se refere à dor, é muito importante tentar capacitá-los e assim compreenderem sobre seus corpos; desde a realização de um movimento quanto a localização do seu corpo no espaço, ou seja, quanto mais instrução obtiverem mais fácil se torna identificar as causas presentes. Além disso, promover estímulos motores diferentes para que estejam com um repertório motor vasto.


Em sua maior parte, com relação a dores musculoesqueléticas, entorses, cãibras musculares e a redução da amplitude de movimento das articulações podem ser tratadas a partir de técnicas que envolvem a terapia manual e, uma delas é a Liberação Miofascial. 


A tensão muscular presente muitas vezes pode desencadear rigidez e dor por overtraining por exemplo e, o objetivo através da liberação é proporcionar com que a fáscia (na qual recobre o músculo) possa ficar "relaxada", alongando e movendo-se sem restrição.

Saliento que claro, tudo parte de uma avaliação e, como já dito, de orientação. 


Se o seu filho(a) pratica esportes vale a pena ter um fisioterapeuta para acompanhar esse processo.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page