top of page

Hack 14 - AUTOMOTIVAÇÃO

Olhe para o pequeno.



Não há problema algum em definir grandes e ambiciosos objetivos, pois sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. 


Porém muitas vezes acabamos nos sentindo incapazes de realizar algo muito grande. E não é que você realmente não seja capaz, mas a sua mente faz parecer. 


Quando você vive olhando para o todo, a meta final, normalmente aquilo está muito longe da sua realidade atual, o que te faz se sentir inseguro se realmente consegue alcançar. 


Se você tentar comer uma melancia inteira de uma vez, provavelmente não conseguirá. 

Mas isso não significa que você não possa comer a melancia inteira, só significa que não dá para fazer isso de uma só vez. 

Entretanto, fatia por fatia você consegue. 


O mesmo é com nossos objetivos. A nossa mente tende a olhar para o todo e pensar que temos que alcançar aquilo de uma só vez, e por isso ela te faz sentir desmotivado e incapaz. 

Porém não tem que ser assim. A solução para isso é olhar para o próximo passo, a próxima fatia.


Dessa forma a sua mente se sentirá capaz de realizar aquilo, pois é algo pequeno. 

E de passo em passo você alcançará o objetivo maior. 


Pois lembre-se, 1 milhão é formado por milhares de centenas, e dezenas de unidades. Tudo é composto por pequenas partes. 

Você é composto por pequenas células, que são compostas por pequenos átomos, que são compostos por pequenas partículas.. 



Quando você vive olhando para o todo, a meta final, normalmente aquilo está muito longe da sua realidade atual, o que te faz se sentir inseguro se realmente consegue alcançar.


Gostou dessa reflexão?

Hoje falei apresentei o Hack de Automotivação sobre olhar para o pequeno. Se você está gostando das dicas...

Não deixe de assinar nossa MedNews - Newsletter do Movimento Médicos Atletas para receber semanalmente nossos textos! Além disso, não esqueça de deixar seu comentário!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page