Comentários sobre o filme chinês Yolo, o destino de Le Ying - Visão do Endocrinologista
- Lilian Chehade
- 19 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de mar.

Filme maravilhoso, emocionante, inspirador, lindo que eu assisti no carnaval no Prime Vídeo! Uma reflexão sobre como é possível sim lutar contra a obesidade, vence-la e realizar sonhos com força de vontade, determinação, superação, disciplina, incluindo reeducação alimentar e a prática do boxe como um grande aliado na busca de saúde física e mental e na transformação da vida e do corpo de uma pessoa.
O filme foi lançado na China em Fevereiro de 2024 e foi o mais visto e comentado do ano. A atriz principal Jia Ling, também diretora do filme, no papel de Du Leying, perde 50 kg em menos de 1 ano para fazer o filme com uma rotina de treinos intensos e dieta surpreendendo todo mundo com sua transformação física.

Conta a trajetória linda de uma moça chinesa de 32 anos, solteira, desempregada, que mora com os pais comerciantes e a irmã, completamente sedentária, portadora de obesidade, sem motivações e sem perspectivas a princípio de um crescimento pessoal e profissional e que, ao conhecer, por acaso, um treinador de boxe, Hau Kun, passa a se interessar pelo esporte, a ficar cada dia mais curiosa e a se encontrar neste esporte. Foi sua inspiração e ele passou a ser seu treinador!

E assim Le Ying decidiu dar um rumo em sua vida, emagrecer, buscar o autoconhecimento, o autocuidado, realizar seus sonhos e finalmente lutar no ringue e vencer!!
Se matriculou na academia de boxe e aí começou uma jornada diária de alimentação saudável, treinos intensos de boxe, musculação e corrida com muitos desafios, superação, dedicação, sofrimento, foco, determinação, disciplina, constância, autoconfiança, alcançando então suas metas de peso e melhorando sua qualidade de vida e auto estima e se tornando uma pessoa irreconhecível pela sua transformação física!

Este filme deixa então como mensagem que é possível sim com força de vontade, dedicação, perseverança, lutar até o final para realizarmos nossos sonhos e alcançarmos nossas metas, não desistir e sempre darmos nosso melhor e nunca parar de treinar!
A protagonista do filme é um exemplo de sucesso no processo de emagrecimento e transformação do corpo e da mente e que se encontrou no boxe, um grande aliado no tratamento da obesidade que é uma dor vcs crônica que deve ser tratada com respeito, responsabilidade e olhar acolhedor.

Sou praticante desta modalidade de luta há 5 anos e super indico e está aumentando sua adesão entre o púbico feminino. Trata-se de um esporte completo, que trabalha o corpo todo, melhora o condicionamento cardiorrespiratório, a força e tônus muscular, define o corpo, perde peso, queima bastante calorias, melhora a composição corporal, alivia o estresse, a ansiedade, os sintomas depressivos, melhora o reflexo, concentração, foco, agilidade, a autoestima, a socialização, e também nos ajuda na defesa pessoal!

Dra Lílian Elias Chehade
CRM Ba 13144. RQE 5561
Endocrinologista titulada pela SBEM
@dralilianchehade
Comments