top of page

A palavra convence, mas o exemplo arrasta!

Por Dra. Alessandra Russo

Eu sou uma praticante de várias modalidades esportivas (qualquer dia vamos falar a qui dessa variedade), mas meu grande amor é a corrida de rua.

É claro que se você praticar qualquer atividade física, isso por si só vai inspirar seus filhos, sobrinhos, filhos de amigos, entretanto trazer a criança para a atividade é muito mais efetivo, além de criar bons hábitos, isso constrói conexões fortes que vão para a vida.

E aqui vou dar dois exemplos:

  • Provas infantis: existem muitas provas infantis, com trajetos mais curtos, que podemos correr junto com a criança. A emoção da linha de chegada, ganhar uma medalha, tudo isso ficará guardado no coração dessa criança e a chance de que ela persista na atividade física é muito maior.

  • Staff de corredor: em corridas mais longas é muito comum que vá alguém de bicicleta levando hidratação e alimentação para o corredor. E vejo cada dia mais crianças acompanhando seus pais / tios / avós como staff. Imagina a sensação de importância e pertencimento que isso traz? Uma experiência extremamente rica.

Finalmente, uma última dica: leve suas crianças com você nas provas. É muito lindo ver atletas cruzando a linha de chegada de uma maratona, ou meia maratona correndo os últimos 100 metros com suas crianças. Emoção muito positiva e dessa forma trazemos a criança para a atividade física não como obrigação, mas sim como parte da vida familiar.

Um abraço,


Dra. Alessandra Russo

  • Médica Neuropediatra pela USP.

  • Mestre e Doutora pela USP.

  • Título de Especialista em Neuropediatria.

  • Pós-graduada em Psiquiatria infantil pela USP.

  • Membro da Sociedade Brasileira e Internacional de Neurologia Infantil


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page